segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como salvar milhões de mães e crianças

Olá,

Eu acabei de assinar uma petição pedindo para líderes globais financiarem programas para salvar milhões de mulheres e crianças de mortes desnecessárias, no encontro da ONU este mês. Porém só um chamado global irá convencê-los a assumirem este compromisso. Nos ajude a dar destaque a esta petição assinando também. Leia mais abaixo ou assine a petição aqui:

https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/98.php?CLICKTF

Obrigado!

---------------------------

Caros amigos,

Imagine um parto sem médicos, hospital ou qualquer ajuda médica. Milhões de mulheres grávidas e bebês morrem todos os anos por causa da falta de serviços médicos básicos. É chocante, mas estas vidas preciosas poderiam ser salvas com apenas alguns dólares ou euros por vida.

Em 3 dias, uma cúpula internacional contra a pobreza em Nova York poderá finalmente conseguir um compromisso para duplicar a assistência para saúde materna e infantil. Porém, alguns governantes estão hesitantes e podem até cortar dramaticamente as suas contribuições para o fundo de saúde global, usando a crise econômica como desculpa.

Nós só temos 72 horas para entregar um chamado global diretamente para os principais líderes na cúpula de Nova York -- clique abaixo para juntar-se ao chamado, e vamos dar uma chance para cada mãe e criança:

https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/98.php?CLICKTF

Nos últimos 10 anos, desde o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, avanços significativos foram alcançados para combater a pobreza – um terço a menos de mães morreram durante o parto devido ao aumento da ajuda e investimento em assistência médica. Entretanto, milhões de mulheres grávidas ainda morrem desnecessariamente e a cada ano 9 milhões de crianças morrem antes de completarem 5 anos.

Já existem estruturas para o envio de assistência para programas de HIV/AIDS, malária e tuberculose, mas não há um sistema similar para a assistência médica para mães e crianças. Especialistas dizem que a melhor maneira de ajudar as mães e crianças que mais precisam, é garantir que a assistência seja duplicada e contribuições para o Fundo Global aumentem.

Informantes acompanhando o processo dizem que vários países - incluindo a França, Canadá, Noruega e o Reino Unido poderão anunciar os fundos extras para a saúde na cúpula desta semana. Porém a Espanha, Alemanha e outros estão considerando um corte dramático nas suas contribuições para o Fundo Global. A sociedade civil global sempre foi responsável por liderar a luta contra a pobreza, pressionando os líderes mundiais para agir de forma efetiva, e agora depende novamente de nós. Assine a petição para salvar mães e crianças:

https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/98.php?CLICKTF

Constantemente as comunidades mais pobres e vulneráveis se tornam apenas estatísticas em cúpulas internacionais. Na véspera desta importante reunião, vamos nos juntar e dar às pobres crianças e mães uma voz. Assine a petição abaixo:

https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/98.php?CLICKTF

Na esperança de um mundo melhor,

Alice, Luis, Alex, Pascal, Mia, Ricken, Ben, Iain, Graziela e toda a equipe Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário