quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Livro Como não aprender Inglês Michael A. Jacobs


Eu adoro esses livrinhos com dicas de línguas, eu gosto especialmente desse, ele trás muitas dicas importantes pra quem estuda inglês e não importa o nível. Esse cara não é brasileiro, mas fala português fluentemente.
Um trecho:"Tem algo errado neste aviso", pensei. Mas não consegui identificar prontamente o que me incomodava. Sendo fluente em português, levei alguns segundos para perceber que se tratava de português escrito em inglês! Presumo que a administração do Aeroporto, com as melhores intenções do mundo, queria mostrar ao público estrangeiro qual funcionário poderia ouvir as suas reclamações.
Engraçado é que não vi nas proximidades outra placa com a palavra "reclamações", para o público brasileiro! Então deduzi que aquilo poderia ser uma economia de avisos...
...um nativo de inglês, que não saiba falar português como eu sei, deve ter estranhado o fato de haver reclametions dentro de um aeroporto. Esse termo em inglês é restrito ao processo de retomada de posse de terras para fins de cultivo, etc.
O verbo reclamar em inglês é to complain. Uma reclamação é a complaint. ... reclamações ... são complaints.
Por essas que eu acho esse livro básico, vale muito a pena.
Na americanas ele está por R$ 60,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário